domingo, 1 de abril de 2012

Verbo dos signos


AMAR - Este signo é regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, origem do temperamento libriano - constantemente apaixonado e ligado aos sentimentos. Mais do que amar, Libra ama o próprio amor e seu nativo precisa sentir que está amando para ficar de bem com a vida, O amor, para o libriano, é tão necessário como o ar.

CONTROLAR - Associado ao mundo inconsciente e às coisas feitas secretamente, Escorpião representa o domínio oculto dos que gostam de mandar, mas não declaradamente. Seu verbo sintetiza bem sua natureza. O escorpiano sabe penetrar na mente das pessoas e até estabelecer certo controle sobre suas vidas, exatamente pelo que conhece delas.

ANALISAR- De natureza atenta ao menor detalhe das coisas, o virginiano costuma ter tremendo espírito crítico e seu verbo exprime bem essa característica. Ele é exigente, se liga em minúcias, tem grande poder de análise e costuma ser muito realista, mas precisa desenvolver a capacidade de síntese para não se perder no meio de tantos detalhes.

SENTIR - Regido pela Lua, o astro que governa as emoções, Câncer é um dos signos mais receptivos do zodíaco. Seu verbo é a tradução perfeita de sua sensibilidade à flor da pele. Por isso, como caranguejo, ele desenvolve uma couraça para se proteger, de tanto que é sensível e vulnerável. O canceriano sente as menores alterações no ambiente e nas pessoas e também muda em função delas.

TER - Signo terrestre associado à casa dois, a do dinheiro, Touro tem um lado bastante objetivo e apegado às coisas materiais, que se traduz por seu verbo. Esse seu senso de propriedade se estende desde a mais insignificante das coisas até as pessoas de que mais gosta, pois seu modo de amar é muito possessivo. Mas esse apego excessivo a pessoas e coisas pode causar sofrimentos e deve ser evitado.
PENSAR e IR - Gêmeos demonstra a característica da multiplicidade muito mais que Libra e Peixes, também signos duplos. O geminiano muda de humor e disposição com a facilidade de quem troca de roupa. Exatamente por isso, a Gêmeos são atribuídos dois verbos: o pensar resume sua natureza viva, inteligente, mental e aérea; o ir aponta para sua curiosidade, necessidade de movimento, viagens e novos estímulos.

SABER- Dotado de personalidade superintuitiva, o aquariano tem antenas sensibilíssimas, que o levam a captar as coisas no ar e a praticamente adivinhá-las, como se já tivesse conhecimento prévio de tudo. Diz-se de Aquário que vive cem anos à sua frente, mas na verdade seu raciocínio é tão rápido que o resultado parece adivinhação.

PODER- Representando o poder e o governo, este signo tem tudo a ver com seu verbo, que sintetiza seu temperamento disposto a atingir posições elevadas. O capricorniano sabe que o tempo trabalha a seu favor e, enquanto ele passa, se estrutura para no momento certo brilhar e alcançar a posição de poder a que se acha destinado.


QUERER- Sendo o primeiro signo do zodíaco, nada mais natural que seu verbo seja o impulsivo querer. Impetuoso, voluntarioso e com ego forte, Áries não se preocupa com as implicações práticas do seu querer e apenas sabe que quer e que tem garra para atingir suas metas. O problema é que, uma vez tendo conquistado uma coisa, o ariano se desinteressa e parte com igual ímpeto para satisfazer novos desejos.
CRER- Peixes representa a fé e o poder espiritual, e o verbo crer expressa isso muito bem. O pisciano tem o dom de ver as coisas na totalidade, por isso tem melhores condições do que a maioria das pessoas de entender que há grande equilíbrio nesse universo aparentemente caótico. Ele crê que uma força divina é responsável por esse equilíbrio.
SER - Orgulhoso, seguro de si e líder nato, o nativo de Leão nasceu para brilhar e ser o centro das atenções, como seu regente, o Sol. Seu verbo exprime perfeitamente tudo isso e indica sua tendência para pensar em si e se sentir o centro do universo. Não é a toa que palcos e palanques são bastante freqüentados por leoninos.
VER- Filósofo e observador, este signo é perfeitamente representado pelo verbo ver, que caracteriza sua natureza inteligente, sempre em busca de novos horizontes e conhecimentos. Sagitário analisa e tira conclusões das coisas a partir do que vê à sua volta, sem grandes encucações, mas com grau muito grande de acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário